Hoje em dia, ocorre muito das pessoas em diversas empresas fazerem trabalhos que não são do seu setor. Exemplo: eu mesma além do que faço ajudo outras pessoas no que precisarem em outros setores que não é o meu. Sendo que, conforme você ajuda essa pessoa, ela se acha na liberdade de pensar que sempre você irá poder ajudar, por mais que ela não necessite de sua real ajuda. Com isso, você acaba fazendo diversos trabalhos que não é de seu setor, se estressa e não ganha pelo o que além do seu serviço você está fazendo outros.
Na minha opinião ajudar não é fazer tudo, é simplesmente dar um auxilio a mais e se você entende bem do assunto explicar. Agora se você não se por no seu lugar primeiramente e fazer o seu serviço pra depois ajudar os demais, você já está sendo totalmente errada,você não pode deixar de lado o seu real trabalho pra ser boazinha para todos, porque no final de tudo bonzinho sempre se ferra. Digo por experiência própria!
Se você é uma pessoa que tem muitas idéias, sugestões, faça uma reunião, tente se expressar da maneira que todos possam aprovar sua idéia e quem sabe um dia não possa coloca-lá em prática?
Pense e avalie seu comportamento na empresa na qual trabalha e se analise para ver se tudo o que você faz é correto em seu setor e nos demais setores. Fica dica!
0 comentários:
Postar um comentário