Cap. 2 - Medo de não ser importante

segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Portanto, não tenham medo;
Vocês valem mais do que muitos pardais!
(Mateus 10:31)


Então, este capítulo começa falando de como temos medo de ser esquecidos, de não sermos importantes para as pessoas em nossa volta. Exemplo, em nosso aniversário, acontece de pessoas esquecerem de comentar conosco, e logo já pensamos que não somos importante pra elas, que ela esqueceu, mas aí que está o engano, não é porque ela não comentou assim que lhe viu, ou te ligou pra falar Feliz Aniversário que ela tenha esquecido de você. O nosso medo acaba nos confundindo, e com isso, faz pensar que não somos importante.

"Ninguém se importa, porque  não somos importantes o bastante para que alguém se importe"
          Por esta razão queremos tanta atenção dos nossos amigos, parentes, e pessoas próximas como no trabalho.

          Outra coisa também que comenta neste capítulo é que a gente procura muito estar por dentro de tudo, estar na moda, estar sempre chamando a atenção de todos. Quando lança aquela roupa linda que muitos estão usando, a gente arrumar um dinheiro rápido para comprar também, e ficamos sem boa parte do salário, quando acaba o momento da moda vem outra, e cadê que conseguimos novamente acompanhar? Não conseguimos porque gastamos o que não precisava para estar na moda naquela época e agora estamos duro. Enfim, sempre estamos procurando chamar a atenção, se importante para todos, mas nem sempre conseguimos.


          Enfim, entre outras coisas ditas neste capítulo, aos quais falei acima foi o que me chamou mais a atenção. Para quem quiser saber mais dos capítulos já comentado ou quiser saber dos próximos, seria interessante se pudessem ler o livro completo, pois é muito bom.


Jéssica Guimarães de Sousa Mesquita
12/09/2011

1 comentários:

  1. Quando vc mencionou o lance de esquecer aniversário pensei logo em mim! Porque eu sou uma negação em lembrar aniversário! Bom post... somos importantes, muito mais que pardais!

Postar um comentário