Cap. 3 - Deus está zangado comigo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011
          Neste capítulo o personagem Doss conta sobre sua tragetória nos jogos. Ele recorda de grandes passes e  um dos passes que nunca lhe saiu a memória, desde então ele também recorda dos passes que não pegou, e após cinquenta anos depois do jogo, ele narra e começa a chorar sobre o ocorrido.
          As memórias de passes perdidos demoram a ir embora, pelo motivo do próprio achar que decepcionou o time, os torcedores, o treinado e por ele mesmo, por ter falhado. É como em uma empresa que o chefe lhe dar a ordem de fazer um trabalho que é de sua área e você não consegue fazer. Provavelmente, você se sentirá mal, por isso, se culpará por não ter conseguido, mas não vê o que conseguiu até hoje, o que conquistou.
          Doss se sentiu mal, sentiu que falhou e isso ele não esquece. Quem dera que alguns momentos que não podemos dar conta como trabalho, problemas de família, pudêssemos trocar nossos erros que podemos dizer sérios pra sociedade em troca de uns passes perdidos de Doss, poderíamos até dar gargalhadas sobre o ocorrido.

          Durante o capítulo vimos (para quem leu, ou pretende ler) que uma pessoa se afundou, podemos dizer assim, nas bebidas, e claro que, não lhe trouxe bons benefícios, pelo contrário, ele acabou com seu casamento, seus filhos sentem raiva dele, seu fígado não funciona como antes, está banhado de Vodka, pelo falo de ter passado décadas bebendo, como disse sobre o 1º capítulo, a vida cobrou seu preço.
          Ele hoje se pergunta, "Será que Deus pode algum dia me perdoar?""Ele me deu uma esposa; eu estraguei tudo. Ele me deu filhos; eu estraguei tudo" E lhe disseram depois: "Sim, você falhou, mas você não é um fracasso. Deus veio por pessoas como nós." Ele absorveu as palavras como o deserto absorve o aguaceiro. E mesmo assim sabemos que o solo ressecado do medo precisa de chuvas frequentes.
          

          Então, concluo que, pelo fato de termos errado em algo, achamos que Deus está zangado conosco, mas não sabemos que Deus veio por pessoas como nós que erramos, e por isso, com suas palavras e ensinamentos tentamos melhorar o que já fizermos, e não cometer os mesmos erros, ou até mesmo evitá-los.

Trechos interessantes e marcantes deste capítulo:
          Sim, nós decepcionamos Deus. Mas não, Deus não nos abandonou.
          Quem nele crê não é condenado (Colossenses 1:13)
          Jesus nos ama demais para nos deixar em dúvida em relação à sua graça. Seu "perfeito amor expulsa o medo" (1 João 4:18)
          Deus não mantém uma lista dos nossos erros. Seu amor expulsa o medo porque ele expulsa o nosso pecado!
          "Pois se o nosso coração nos condenar, Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas" (1 João 3:20)

          Durante o capítulo há assuntos do mesmo tema envolvendo Adão e Eva sobre não confiar mas em Deus e por medo, terem errado. Mais o assunto em destaque me chamou atenção está escrito a cima, espero que tenham gostado, e se gostaram, leiam o livro.

1 comentários:

  1. Sim, nós decepcionamos Deus. Mas não, Deus não nos abandonou.

    Entendimento fundamental para os dias de hoje!
    Muito bom...

Postar um comentário